Os benefícios dos superalimentos

Os benefícios dos superalimentos

No Dia Mundial da Alimentação um tema muito relevante a ser discutido são os superalimentos, alimentos esses que podemos encontrar com facilidade no nosso dia a dia, em feiras ou supermercados, mas que não fazemos ideia dos benefícios extraordinários que possuem.

 

O que são superalimentos

Os superalimentos são alimentos que para muito além de nutrir, são aliados poderosos na manutenção da saúde do corpo, graças a sua alta concentração de proteínas, vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, são uma refeição completa que ajudam desde o crescimento do cabelo até o equilibro do colesterol e da diabetes.

Esses alimentos não possuem uma única função, um superalimento rico em fibras por exemplo, poderá ter fibras solúveis e insolúveis e também ser fonte de ômega-3, são “comidas poderosas” que cumprem o papel nutricional de manter a nossa saúde equilibrada.

 

Quais são os superalimentos mais poderosos

Os superalimentos estão em muitas classes de alimentos, como os grãos e sementes, os frutos, hortaliças, legumes e verduras.

Alguns dos alimentos mais poderosos são:

Chia - É a semente da planta sálvia hispânica, não tem glúten e tem uma alta concentração de antioxidantes, ácidos graxos, ômega-3, fibras, proteínas, vitaminas e minerais.

Açaí - Fruta proveniente do Amazônia, riquíssima em fibras, proteínas, lipídios, vitamina C, B1, B2, fósforo, ferro e cálcio.

Tomate - Produz licopeno, um carotenoide que garante sua cor avermelhada e propriedades altamente antioxidantes ao alimento, além da grande concentração de vitamina C, potássio, vitamina K1 e vitamina B9.

Azeite de Oliva - Da categoria dos óleos, possui vitamina E, ácido oleico, compostos fenólicos, gorduras monoinsaturadas, propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

 

Como adicionar superalimentos no seu dia a dia

Você deve ter notado que os superalimentos citados são produtos relativamente baratos e fáceis de serem encontrados, por isso, para adiciona-los a sua rotina diária é muito fácil, basta manter uma refeição balanceada com as quantidades corretas de cada nutriente, ficando sempre atento ao valor nutricional daquilo que está consumindo.

Além dos alimentos citados anteriormente, a Greenpeople possui uma linha de produtos funcionais que são produzidos com o principal objetivo de serem superalimentos, esses sucos possuem todos as frutas, legumes, verduras e sementes para serem verdadeiros remédios naturais, como o suco superC, que possui mais de 100% da quantidade necessária de vitamina C necessária por dia.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente