Termos de Serviços

A Greenpeople busca sempre a excelência em tudo que faz, e não seria diferente com nossas entregas. Por isso investimos para que não haja nenhum erro ou problema no atendimento da sua compra.

Buscamos o melhor todos os dias – o melhor produto, a melhor matéria-prima, o melhor processo de produção, as melhores relações com as pessoas que nos cercam.

Nossas atitudes são inspiradas por valores claros como comprometimento, cuidado e verdade. Esta é a forma pela qual demonstramos a atenção e o respeito que dedicamos às suas solicitações e a responsabilidade que assumimos ao lidarmos com os pedidos que você faz para levar até você o puro bem-estar.

Veja abaixo o processo a ser seguido, caso haja necessidade de troca e/ou devolução. Esta política se aplica a todas as compras feitas pelo consumidor final da Greenpeople (o “Cliente”) através do site https://www.greenpeople.com.br.

Esta política de trocas e devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo e revender os produtos comercializados pela Greenpeople, pois tais empresas não se qualificam como consumidor final para fins do Art.2 do CDC.

Desistência de compra

Após o recebimento do pedido, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para desistir da mesma. A solicitação deve ser feita através do Fale Conosco. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, não pode estar violada, sem qualquer tipo de dano e com a respectiva nota fiscal. 

O cliente será reembolsado de todos os valores pagos pelo(s) produto(s) retornado(s), incluindo o valor do produto e o frete correspondente, nos termos do Art. 49 do CDC. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado desde que o produto seja retornado sem avarias e com a sua embalagem original. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Greenpeople notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete (custo do frete será calculado com base no(s) produto(s) retornado(s)). Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Greenpeople enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Troca e devolução

Ao conferir a entrega, caso alguma embalagem esteja violada ou danificada, esta poderá ser devolvida ao entregador e o contato deverá ser realizado com o Fale Conosco, estando ou não o entregador no local de entrega. Os produtos devem ser mantidos nas embalagens originais, e com todos seus componentes. O cliente optando devolver os produtos através do entregador, as condições do produto devem ser anotadas no Comprovante de Recebimento.

Formas de Reembolso:

O valor dos produtos adquiridos, quando aprovado o reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

Cartão de crédito: A Greenpeople solicitará o estorno junto à administradora do cartão. O estorno será visualizado em até 02 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pix: O estorno será realizado em até 7 (sete) dias úteis, para a mesma chave utilizada no ato da compra.

Se o cliente optar pela entrega de um novo produto, igual ou semelhante, o prazo é de até 24 horas para resolução, após o registro da ocorrência.

No caso de devolução parcial de produtos como, por exemplo, problemas com a qualidade, o estorno parcial será realizado assim que o entregador voltar e notificar o nosso centro de distribuição.

Troca por erro operacional

  • Quantidade e/ou tipo de produto errado

Entrar em contato com o Fale Conosco e será agendada uma próxima visita para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações. 

  • Falta de integridade na compra

No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados no cupom fiscal, o cliente deverá comunicar tal fato ao Fale Conosco, em de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 2 dias úteis.

  • Devolução da compra devido atraso na entrega

Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, o cliente poderá recusar o recebimento e devolver toda a compra. Se a compra já foi debitada no cartão de crédito do cliente, o valor integral do pedido será estornado. Se o cliente recebeu o pedido, no momento da solicitação do cancelamento, será agendada a visita para retirada dos produtos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal. O estorno somente será solicitado quando a compra for devolvida ao centro de distribuição.

Cancelamento do pedido

  • Se o pedido ainda não foi processado, o cancelamento será prontamente realizado, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
  • Se o pedido já tiver sido processado e debitado no cartão de crédito do cliente e não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
  • Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que compra for devolvida ao centro de distribuição, faremos a restituição por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra. 
  • A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo Fale Conosco. Se o cliente recebeu o pedido, pagou sua compra e respeitou o prazo de desistência de 7 dias o valor pago será restituído.

Cancelamento por parte da Greenpeople

Por razões especiais, a Greenpeople pode cancelar o pedido realizado pelo cliente nos seguintes casos:

  • Falha no débito: se houver dificuldade em processar o pedido devido à forma de pagamento utilizada, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 48 horas para retorno do cliente. Não havendo contato, o pedido será cancelado.
  • Dados preenchidos no pedido incompletos: pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilite finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 48 horas se continuarmos sem contato com o cliente, o pedido será cancelado.
  • Ausência de um responsável para receber o pedido: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, a compra retornará para o centro de distribuição, realizaremos contato com cliente através do telefone ou por e-mail, se o contato não for possível, no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento via cartão de crédito, o valor total do pedido será estornado, respeitando os devidos prazos. 

Restituição de valores pagos, serão realizados de acordo com a forma de pagamento utilizada no momento da compra.

Política da Assinatura Greenpeople 

Celebram o presente contrato, de um lado, a Greenpeople Industria e Comercio de Alimentos Ltda, empresa com sede na cidade do Rio de Janeiro, RJ, na rua General Rabelo nº43, CEP, inscrita no CNPJ 21.746.980/0001-46 sob nº 86.887.10-4 e de outro lado a pessoa física, mediante as condições descritas abaixo: 

Objeto

Ao realizar a contratação da assinatura de produtos da Greenpeople, você, ASSINANTE, declara estar ciente e ter concordado com os termos e condições presentes neste documento, que têm por objetivo estabelecer as regras para legitimar a venda de produtos, mediante assinatura por tempo indeterminado. 

Definições

(i) Assinatura: contraprestação conforme a periodicidade escolhida pelo ASSINANTE para o recebimento dos produtos escolhidos no site por este. 

(ii) Assinante: Toda pessoa física que adquirir a assinatura pelo site

(ii) Site: Local onde ficam armazenados conteúdos eletrônicos na forma de textos e imagens, acessíveis pela internet. O acesso à internet é de responsabilidade do ASSINANTE. 

Assinatura

O prazo de entrega do primeiro pedido da assinatura será de até dois dias úteis. E para os próximos, será de acordo com a data escolhida, de segunda-feira a sexta-feira.

Ao adquirir uma assinatura, você receberá entregas recorrentes, com base na recorrência e frequência selecionada no ato da compra.

Frequência dos pedidos 

Não existe quantidade mínima de produtos para efetuar a assinatura. 

A frequência da entrega dos produtos assinados deverá ser definida no momento da compra. O assinante poderá escolher entre as opções de entregas a cada uma, duas, três ou quatro semanas.  

Vantagens da Assinatura 

Na Assinatura, o assinante ganhará o desconto de 15% sobre todos os produtos assinados e frete grátis nas compras acima de R$150,00.  

Da cobrança de frete 

A cobrança de frete é fixa, sendo R$15,00 para o estado do Rio de Janeiro e R$ 20,00 para o estado de São Paulo. Para compras acima de R$150,00 o frete é grátis

Termos e Condições da Campanha “Mês do consumidor com Greenpeople”

Por meio deste instrumento, divulgamos os Termos e Condições da Campanha
“Greenpeople Mês do consumidor”, para novos assinantes que realizarem a
assinatura a partir de 15/03/2023 às 00:00h, ganhará de brinde (1) uma garrafa de
inox Greenpeople. Promoção válida enquanto durarem os estoques.

Regras aplicáveis

  1. O brinde será entregue junto com o primeiro pedido da assinatura.
  2. O tempo obrigatório de permanência do assinante é de no mínimo quatro entregas. Não acumulativo com outros descontos ou promoções;
  3. A entrega ocorrerá dentro do horário comercial, das 8h às 18h.
  4. Esta promoção é pessoal e intransferível;
  5. São elegíveis para essa promoção somente as novas assinaturas.


Disposições Finais

  1. Em caso de erros ou falha do sistema, a nossa equipe de atendimento poderá ser acionada através do WhatsApp (+55 21) 98494-9170 ou e-mail euquero@greenpeople.com.br de segunda a sexta das 8h00 às 19h00.
  2. A Greenpeople se reserva ao direito de recusar qualquer solicitação de cadastro, caso seja verificado desacordo de irregularidades com as regras.
  3. O presente regulamento poderá ser alterado ou cancelado, a qualquer tempo, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator, que esteja fora do controle da Greenpeople.
  4. A promoção será válida enquanto durarem os nossos estoques.


*Estou ciente de que a promoção “Mês do consumidor com Greenpeople” é válida para novas assinaturas a partir de 15/03/2023, e ficará disponível enquanto durarem os estoques. Período obrigatório de permanência de no mínimo 4 entregas. Não acumulativo com outros descontos ou promoções.

     

    Pagamento

    Seus detalhes de pagamento serão armazenados de forma segura e a cobrança será feita por cada uma das entregas. O assinante deverá pagar o valor da assinatura conforme previamente informado no site, de acordo com a quantidade de produtos escolhidos pelo assinante. Após a primeira entrega, o pagamento no cartão de crédito do assinante será recorrente, sendo processado junto a operadora do cartão de crédito de acordo com a frequência escolhida para o recebimento da assinatura. O débito será efetuado no mesmo dia da semana, no qual a compra foi efetuada. 

    Renovação automática e correção monetária

    A assinatura é renovada automaticamente no final de sua duração e a cada 12 meses os valores dos produtos, podem ser reajustados de acordo com as políticas da empresa. 

    Cancelamento

    Caso opte em não renovar, poderá efetuar o cancelamento a qualquer momento, basta entrar em contato com o nosso canal exclusivo para assinantes, não tendo multa ou permanência mínima. 

    Lembrando que é muito importante que a solicitação seja feita antes da data de cobrança e geração do seu pedido, assim evitamos qualquer cobrança indesejada em seu cartão. 

    Confirmação de pedido criado

    A cada pedido criado, você receberá um e-mail de confirmação com o link para visualizá-lo. A partir de então, você poderá gerenciar a sua assinatura. 

    Devoluções

    Consulte nossa política de devoluções para obter mais detalhes sobre devoluções e reembolsos. Disponível no link

    Entrega dos produtos da assinatura

    O assinante irá receber os produtos assinados de acordo com a sua preferência de dia da semana para a entrega, informada no momento da compra. 

    Caso o assinante não informe a sua preferência de dia da semana para a entrega, este receberá a sua assinatura três dias úteis após a compra. 

    A entrega dos produtos constantes da assinatura ocorrerá no endereço informado pelo assinante, desde que os produtos sejam devidamente recebidos e conste a assinatura do comprovante de recebimento assinado pelo assinante ou por qualquer outra pessoa presente no local (inclusive porteiros e/ou seus funcionários). 

    Caso o cliente ou responsável não esteja no local para receber o pedido, entraremos em contato para reagendar a entrega dentro da disponibilidade da nossa equipe logística. 

    Adição e troca de produtos da assinatura

    O assinante poderá adicionar ou remover produtos na sua assinatura e alterar a quantidade de produtos selecionados quando quiser. Neste caso, deverá nos contatar através dos canais de atendimento, descritos neste documento. 

    Obrigações do assinante

    (I) Utilizar os produtos enviados pela GREENPEOPLE de forma compatível com o uso a que se destinam e em conformidade com as instruções fornecidas no site.  

    (II) Fornecer informações verdadeiras e manter os dados cadastrais atualizados por todo o período da assinatura. Em caso de alteração nas informações relacionadas à sua assinatura, o ASSINANTE deverá entrar em contato nos canais de atendimento informados no item 12. 

    (III) Comunicar à GREENPEOPLE, pelo telefone ou endereço de e-mail indicados no item 12, o extravio ou uso indevido de sua senha pessoal de acesso ao site imediatamente após o conhecimento do fato. 

    Atendimento exclusivo ao assinante

    O assinante tem um consultor exclusivo para apoiar em qualquer situação relacionada a sua assinatura, como ajuste da frequência, quantidade de produtos, período a receber e assim por diante, Fale Conosco de segunda a sexta, das 08:00h às 19:00h. 

    Privacidade das Informações

    Todas as informações pessoais submetidas pelo assinante ou colhidas pela Greenpeople estarão sujeitas à Política de Privacidade, cujos termos o assinante declara conhecer. 

    Resolução de Conflitos

    Caso o ASSINANTE sinta-se prejudicado em relação a qualquer experiência ou com relação com à GREENPEOPLE, deverá encaminhar uma notificação por e-mail, WhatsApp ou Chat, para que possamos resolver da melhor forma possível.  

    Disposições Gerais

    A Greenpeople não se responsabilizará pelo armazenamento indevido dos sucos. Por se tratar de um produto fresco e natural, que não passou por processo de pasteurização, não é recomendado que o suco fique fora de refrigeração por mais de 30 minutos. 

    A Greenpeople reserva-se ao direito de, a seu critério e a qualquer tempo, alterar, adicionar ou remover quaisquer itens desta política de assinatura, comunicando ao assinante previamente.