Descubra a Verdade Sobre Comer de 3 em 3 Horas

Comer de 3 em 3 horas, qual o efeito na sua saúde?

Você já ouviu falar que comer de três em três horas ajuda o nosso corpo a perder peso? Acabe com essa dúvida agora!

 

Cada organismo é único e reage de formas diferentes aos alimentos, à rotina e aos estímulos. Por isso, essa não é uma regra universal, mas é uma boa dica para quem quer manter o metabolismo ativo e controlar o apetite.

 

O principal objetivo dos lanches nos intervalos é controlar o apetite entre as principais refeições, assim nós não precisamos chegar ao almoço ou jantar, por exemplo, comendo até o pé da mesa! Quando ficamos muito tempo sem nos alimentar, a chance de comermos mais do que o necessário na próxima refeição é maior. Além disso, precisamos sempre oferecer energia e matéria prima para o nosso metabolismo continuar trabalhando, funcionando e construindo estruturas no nosso corpo.

 

Quando ficamos longos períodos em jejum, o nosso organismo começa a trabalhar de modo econômico, poupando recursos para as funções primordiais e colocando alguns processos em riscos. Porém, o período de 3 horas é apenas um número, uma sugestão….tem gente que se sente melhor fazendo lanches a cada 3 horas e meia ou 4 horas, o importante é não ficar muito tempo em jejum para manter o metabolismo sempre ativo.

 

É sempre bom lembrar que não adianta comer qualquer coisa a cada 3 horas. Essa estratégia só funciona quando escolhemos  lanches saudáveis, equilibrados e o mais natural possível. Sucos, vitaminas, frutas, cereais integrais e barras de cereais são boas opções para esse momento.

 

Confira algumas combinações de lanches saudáveis com os nossos sucos e snacks.

 

Escrito em colaboração com a nutricionista consciente Ale Luglio

 

 

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