5 Refeições Leves para Comer à Noite

5 Refeições Leves para Comer à Noite

O alimentos mais leves à noite são melhores por muitos motivos, desde dietas, melhor digestão e até qualidade do sono. Conheça refeições leves para a noite!

O horário da noite costuma ser um momento de descanso e baixo gasto energético, portanto não há necessidade de um grande consumo de alimentos e calorias mais altos.

Alimentos de origem vegetal são uma excelente opção para essa refeição, pois são alimentos leves, de fácil digestão, pobres em gordura e também muito versáteis, podendo compor as mais diversas preparações, desde saladas caprichadas até sopas quentinhas e saborosas para os dias mais frios.

Separamos aqui algumas ideias de jantares leves para você se inspirar e deixar suas noites deliciosas e nutritivas. Confira:

Salada fria: Pode ser feita uma combinação de diferentes tipos de folhas, acrescentando legumes crus a vontade, como tomate, beterraba, cenoura e pimentão. Inclua um grão cozido, como quinoa, milho ou ervilha. Sementes dão um crocante extra e ainda deixam a salada mais nutritiva. Boas opções são semente de girassol, semente de abóbora e gergelim. Para temperar, aposte no limão com mostarda e ervas secas. Os snacks saudáveis Greenpeople são ótimos para compor a salada, deixando-a ainda mais saborosa!

Sopas: Para uma sopa nutritiva, comece usando uma leguminosa como base, você pode usar feijão carioca, preto ou branco, lentilha, grão de bico ou ervilha. Acrescente uma verdura para cozinhar junto, como espinafre, couve, repolho ou escarola. Vegetais em geral também são bem-vindos, como chuchu, brócolis, couve-flor e etc. As sementes podem dar um toque final, polvilhadas por cima ao servir. Experimente nosso lanche saudável Chips de Couve Greenpeople, combinação perfeita com uma sopinha a noite!

Wrap de Verdura: Já pensou em substituir o wrap ou o pão tradicional por uma folha de couve, acelga ou repolho? Basta rechear com sua pastinha preferida, enrolar e se deliciar. Boas opções de recheio são homus, pasta de tofu e caponata de berinjela.

Spaghetti de Vegetais: Uma massa a noite cai muito bem, mas para deixar esse prato mais leve, que tal substituir a massa tradicional por vegetal? Você pode usar um cortador específico, fatiar bem fininho com uma boa faca ou já comprar cortado, opção que tem ganhado as prateleiras de supermercados, feiras e hortifrúti. As opções mais encontradas são com abobrinha, cenoura e palmito pupunha. Para acompanhar, um delicioso molho vermelho caseiro com vegetais, como brócolis, berinjela e pimentão. Aproveite!

Vegetais Assados: Aqui está uma opção muito prática para um jantar rápido e nutritivo...uma assadeira de vegetais! Basta colocar tudo em uma assadeira, temperar com azeite, orégano, sal, pimenta do reino e curry, e assar. Bons acompanhamentos são homus, pasta de tofu, salada de folhas ou grão de bico cozido e temperado.

Agora que você já conheceu mais algumas dicas de refeições leves, desde saladas caprichadas até sopas quentinhas e saborosas. Escolha seu suco saudável Greenpeople e bom apetite!

Escrito em colaboração com a nutricionista consciente Ale Luglio

Greenpeople


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente