3 Receitas Saudáveis e Deliciosas com Frutas para Crianças

3 Receitas Saudáveis e Deliciosas com Frutas para Crianças

Saiba 3 receitas fáceis com frutas para crianças!

Morango, uva, maçã, manga, laranja, banana, mamão, abacate...ufa, as opções de frutas são inúmeras e cada uma delas tem seus benefícios e particularidades para manutenção e promoção da saúde. Saiba como adicionar frutas no cardápio das crianças de forma prática e deliciosa aqui! De forma geral, podemos dizer que são boas fontes de energia, fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes e compostos. Se são essenciais para a saúde dos adultos, imagina para a das crianças? Por isso, oferecer frutas aos pequenos é um dos pontos mais importantes de uma alimentação saudável.

Aqui, vamos deixar algumas ideias para facilitar essa missão:

- Sagu de Chia: Misture 2 colheres de sopa de chia com 150ml de suco de uva integral e deixe na geladeira de um dia para o outro. Fica similar a uma gelatina e as crianças adoram!

- Panqueca de Banana: Bata bem no liquidificador 1 xícara de chá de leite de coco, 1 banana nanica madura, 1 e ½ xícara de chá de aveia, 1 colher de chá de fermento em pó e 1 colher de chá de canela. Leve à frigideira até dourar. Ideal para a lancheira da escolha!

- Creme de abacate com Frutas Vermelhas: Bata no liquidificador 1 avocado, 1 polpa de frutas vermelhas e 1 xícara de manga congelada. Substitui o sorvete e é um sucesso nos dias mais quentes. Com essas dicas vai ser muito mais fácil oferecer opções saudáveis, nutritivas e deliciosas para as crianças! Nossos sucos saudáveis também fazem sucesso no mundo infantil, escolha o seu e peça agora!

Saiba 3 motivos para cortar o refrigerante da rotina das crianças e da sua aqui!

Escrito em parceria com a nutricionista consciente Ale Luglio Greenpeople


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente