5 Alternativas Saudáveis para o Desejo de Doce no Frio

Basta a temperatura diminuir para a vontade de doce aumentar! Veja aqui 5 alternativas saudáveis para o desejo de doce no frio!

Além dos dias mais frios virem acompanhadas de comidinhas doces tradicionais, como chocolate quente e fondue, as temperaturas mais baixas fazem nosso corpo buscar mais calorias para aumentar a nossa temperatura corporal e nos aquecer…ou seja, essa reação do nosso organismo pode ser considerada fisiológica!

Mas, não é por isso que devemos deixar de lado nossos hábitos saudáveis e mergulhar de cabeça nos doces! Existem algumas formas de lidar com essa situação que são bem mais saudáveis e não comprometem a boa forma física.

5 Dicas para Controlar a Vontade de Doces:

Chás: Além dos chás nos manterem aquecidos, podem ajudar também a controlar a vontade de doce. Chá de canela com gengibre, chá de casca de maçã, pêssego ou abacaxi são mais adocicados e podem ser uma boa saída. Experimente preparar com canela em pau, cravo, extrato de baunilha e também cardamomo. Para acompanhar seu chazinho, experimente o snack saudável Cracker de Maçã dá um toque ainda mais especial!

– Frutas cozidas: As frutas são naturalmente doces e quando aquecemos algumas delas ficam ainda mais saborosas. Experimente assar ou cozinhar maçã, banana, pera ou pêssego e polvilhar um pouco de canela ao servir. Fica delicioso e nutritivo.

– Chocolate: Sim, o chocolate pode e deve fazer parte de uma alimentação saudável e equilibrada, porém devemos sempre optar pelas versões mais ricas em cacau, de 70% pra cima! O cacau é um alimento rico em antioxidantes e ainda proporciona sensação de bem-estar. Cerca de 20g por dia é uma boa pedida. O Tieta, suco de caju com nibs de cacau é uma forma docinha e deliciosa de esquecer a vontade de doce e se nutrir!

– Castanhas, Abacate e Coco: Esses são alimentos que tem em comum uma grande concentração de gordura e as gorduras proporcionam mais saciedade, muitas vezes enganando a vontade de doce. Você pode torrar as castanhas com um pouco de canela e cacau, bater o abacate com um pouco de melado de cana e extrato de baunilha ou mesmo derreter um pouco de chocolate 60% cacau e banhar alguns pedaços de coco seco. Excelentes opções doces para o lanche da tarde

– Bebidas Quentes Achocolatadas: Quem não gosta de um chocolate quente no inverno? Uma boa opção é usar um leite vegetal, como castanha, amêndoa ou coco e substituir o achocolatado tradicional por cacau em pó. Incremente com canela, baunilha e adoce com stevia ou xilitol para um delicioso e saudável chocolate quente.

Depois dessas dicas maravilhosas, escolha seu lanche saudável preferido para acompanhar um dia chuvoso ou o friozinho.

Escrito em parceira com a nutricionista consciente Ale Luglio

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