1° de Novembro: Dia do Veganismo!

Comemore com a gente o dia do Veganismo!

O dia 1° de novembro é o dia do veganismo. Conheça várias informações e práticas sobre esse estilo de vida e comemore com a gente!

 

Hoje é comemorado o Dia do Veganismo, movimento que tem crescido a cada dia, no Brasil e no Mundo.

 

O veganismo é mais do que uma forma de se alimentar, é um estilo de vida, onde se retira qualquer produto de origem animal do cardápio e do vestuário, além de não utilizar produtos testados em animais, como cosméticos e produtos de limpeza, e não consumir entretenimento baseado em animais, como circo e zoológico.

 

A parte que mais gera dúvida nas pessoas é, sem dúvidas, a alimentação. Muitos pensam que é impossível conseguir tudo que se precisa para garantia da saúde apenas no reino vegetal. Outros acham que os sabores não serão os mesmos e terão que mudar totalmente seus hábitos alimentares. Mas tudo isso é muito mais fácil com um pouco de criatividade e com algumas substituições simples.

 

– Substitua o leite de vaca por leites vegetais, como castanha, coco, amêndoa, arroz ou aveia. Todos eles, hoje em dia, são facilmente encontrados em grande parte dos supermercados e também podem ser feitos em casa. Basicamente basta deixar o ingrediente principal de molho, bater com água e depois coar.

 

– As leguminosas, como feijões, grão de bico e lentilha, são importantes fontes de proteínas vegetais e devem ser incluídas diariamente no cardápio. Elas podem ser consumidas na sua forma tradicional ou utilizadas como base para receitas de hambúrguer, kibe, bolinhos, etc. Bata no processador sem caldo até ficar uma massa mais homogênea e adicione os demais ingredientes para dar a liga e o formato desejado.

 

– O tofu é um grande coringa nessa alimentação. Como tem sabor bastante neutro, pode ser temperado a gosto e utilizado para recheio de sanduíche, tortas, panquecas, etc, substituindo, por exemplo, os queijos. Uma boa forma de temperar é com páprica, cúrcuma, azeite e ervas secas.

 

– As pastas de oleaginosas e sementes, como amendoim, amêndoas e gergelim, são boas opções para substituir a manteiga, entregando uma gordura de qualidade muito superior. Para isso, aposte nas versões integrais, tempere com um pouco de sal, limão e azeite.

 

Experimente a sensação de viver em harmonia com a natureza e todos os seres vivos. O veganismo é isso!

 

Se você quer começar esse estilo de vida, ou quer apenas conhecer produtos veganos, prove os nossos sucos saudáveis ou snacks naturais!

 

Conheça receitas com frutas práticas e saudáveis aqui!

 

Escrito em colaboração com a nutricionista consicente Ale Luglio

 

Greenpeople

Receba nossas novidades

GREENPEOPLE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA - CNPJ: 21.746.980/0001-46