Você Sabe O Que São Sucos Prensados a Frio?

Você Sabe O Que São Sucos Prensados a Frio?

Saiba aqui qual o processo dos sucos prensados a frio!

A prensagem a frio mantêm todos os nutrientes das frutas dos nossos sucos. Conheça de perto como funciona esse processo! Se tem uma forma de fazer suco e garantir a manutenção dos seus nutrientes e benefícios, essa forma é a prensagem a frio. Claro que essa é a forma que nós da Greenpeople fazemos nossos sucos e, por isso, resolvemos contar um pouco mais pra você sobre esse processo e suas vantagens:
  • Os sucos prensados a frio são produzidos em cadeias totalmente refrigeradas, da entrada do ingrediente na fábrica à saída do suco já na garrafinha.
  • Alguns nutrientes são sensíveis à altas temperaturas e podem se perder nessa condição. Essa então é a primeira grande preocupação da prensagem a frio.
  • A prensagem a frio faz uso da prensa hidráulica para extrair o máximo do sumo dos alimentos fazendo com que os nutrientes sofram o mínimo de oxidação e perda por aquecimento, atrito e fricção.
  • Esse método envolve um moedor de baixas rotações por minuto, que tritura as frutas e legumes sem aumentar sua temperatura, formando uma pasta com as fibras ligeiramente rompidas, de modo que o suco possa ser facilmente liberado. A polpa então é acondicionada em um saco de tecido muito fino e desta forma levado à prensa hidráulica de alta potência. O suco filtrado pelo tecido não sofre qualquer condição que possa influenciar no seu valor nutritivo, seja calor, lâminas em alta velocidade ou contato excessivo com o oxigênio presente no ar.
  • Em comparação aos sucos pasteurizados, os sucos prensados a frio levam grande vantagem, já que não passam pela oscilação de temperaturas desse outro processo, garantindo a estabilidade dos nutrientes, vitaminas e minerais.
  • Os sucos prensados a frio são sucos que associam frutas, vegetais, sementes, ervas e condimentos processados com moderna tecnologia que visa a máxima preservação dos nutrientes e sabor. São puros, eficientes e nutritivos , levando em média 5 x mais frutas e vegetais do que um suco convencional.

Conheça e garanta os seus sucos prensados a frio Greenpeople aqui!

 Escrito em colaboração com a nutricionista consciente Ale Luglio.

Greenpeople


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente