Rosh Hashaná, o ano novo judaico!

Rosh Hashaná, o ano novo judaico!

Entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro é celebrado o Rosh Hashaná, o ano novo judaico, uma dará repleta de tradições e simbolismos para celebrar, pedir bênçãos e agradecer o ano que se inicia.

Além de algumas tradições como não fazer nenhum tipo de trabalho, não usar carro ou dinheiro durante esses dias, existem também muitas tradições relacionadas à alimentação, com simbolismos que representam fartura, bom augúrio e eliminar o que faz mal.

Nessa data, os judeus acreditam que seu próximo ano já foi todo determinado por Deus. Desafios, provas e alegrias já estão estipulados e o objetivo de cada um é se tornar um recipiente para todas as bênçãos do próximo ano.

O que deseja no Rosh Hashaná é que seja um ano bom e doce, sendo isso representando nos alimentos escolhidos para comporem as refeições durante esses 3 dias. A preferência é por alimentos doces, como mel, tâmara e maçã, por exemplo, numa forma de pedir que os desafios que se aproximam sejam doces e não duros.

Alimentos numerosos, como romã, por exemplo, também são consumidos representando a fartura. Além disso, os nomes em hebraico dos alimentos escolhidos são de pronúncia parecidas com palavras como aumentar e afastar, simbolizando assim que se afaste o mau e os inimigos e que se aumentem os méritos e boas ações.

Confira aqui quais produtos Greenpeople tem o certificado de alimentos Kosher, escolha seu suco saudável e aproveite!

Escrito em colaboração com a nutricionista consciente Ale Luglio

Greenpeople


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente