Proteína para Todos!

Proteína para Todos!

O consumo de proteína é muito importante não apenas para praticantes de atividade física. Conheça aqui outros benefícios em que a proteína é muito bem vinda!

Ao desenvolvermos pensamos em praticantes de atividade física, pessoas que precisam de praticidade na rotina para manter uma alimentação equilibrada e também nos que podem e devem se beneficiar de bebidas proteicas.

As proteínas atuam no nosso organismo, principalmente, como matéria-prima, sendo indispensáveis para a saúde, pois desempenham funções fisiológicas e metabólicas essenciais, tais como: estrutural, transportadora, reguladora, defesa e enzimática.

As proteínas são responsáveis pela formação e manutenção dos tecidos celulares, síntese muscular, de anticorpos, enzimas, hormônios, neurotransmissores, no transporte de substâncias pelo corpo e são fonte de energia, portanto se fazem necessárias ao longo de toda a vida.

Em algumas situações específicas de saúde onde há comprometimento da alimentação, pode ocorrer ingestão inadequada de proteína e, portanto, consequências indesejáveis para o paciente. Em outros momentos, o catabolismo e a necessidade proteica são maiores, portanto o cuidado na ingestão desse nutriente também deve ser aumentado.

Muitas pessoas possuem dificuldade na ingestão de proteínas, seja por problemas de mastigação, digestão, perda do paladar ou mesmo problemas para preparar suas refeições e isso pode gerar um déficit proteico. As bebidas com proteínas facilitam a ingestão desse nutriente e garantem todos os seus benefícios.

A conservação da massa muscular, em idosos por exemplo, é essencial para se prevenir a sarcopenia, que significa também uma redução no risco de quedas e fraturas. Além disso, as bebidas proteicas atuam na densidade mineral óssea, diminuindo a taxa de perda e aumentando a força muscular.

Para as pessoas que apresentam intolerância à lactose e não digerem bem leite e derivados, bebidas com proteína vegetal, como as que compõem nossos sucos proteicos, são uma excelente opção para garantir o aporte proteico ideal sem comprometer a qualidade de vida e bem-estar.

Em tratamentos mais agressivos, como os quimioterápicos, costumam apresentar reações indesejáveis e que podem comprometer o estado nutricional do paciente. Enjoos, náuseas, vômitos, inapetência, alteração de paladar, xerostomia, são alguns dos efeitos colaterais que dificultam a manutenção de uma alimentação equilibrada e nutritiva.

Opções líquidas costumam ser bem aceitas, porém nem sempre possuem um bom balanço de nutrientes, já que muitas vezes são ricas em açúcar, em gordura ou pobre em proteínas. Deve se atentar a alimentos de origem animal, fato importante na prevenção e tratamento de alguns tipos de câncer.

A fase de pós-operatório e recuperação de muitas cirurgias, como a cirurgia bariátrica por exemplo, é bastante restrita e envolve diversos cuidados e restrições alimentares, primordialmente a respeito da consistência dos alimentos. Dependendo do tipo de cirurgia e protocolo adotado, a dieta líquida e pastosa pode durar até 4 ou 6 semanas, com a inclusão vagarosa de alimentos mais firmes e sólidos. Vale lembrar que é necessário verificar o protocolo adotado, pois pode haver a necessidade de coar a bebida antes do consumo.

Os sucos com proteína também foram pensados na fase que toda mulher passará, a menopausa. Um período de muitas transformações por conta do desequilíbrio na produção de hormônios produzidos pelos ovários, como o estrógeno e a progesterona.

Nessa fase apresentam mais dificuldades de emagrecimento devido às alterações e diminuição do metabolismo, o que acentua a perda gradual de massa magra. Além disso, as alterações emocionais decorrentes das variações hormonais, podem gerar mudanças no padrão alimentar, pois o ato de comer não é apenas físico, mas, também emocional. Aumentando, assim, o consumo de alimentos pouco nutritivos e ultra processados ricos em açúcares, gorduras, sal e uma consequente diminuição do consumo de fontes proteicas.

A diminuição de massa magra é muito comum nessa fase, e está mais ligada à qualidade de vida mais do que se imagina, pois sua perda torna os ossos e as articulações desprotegidos, reduz a força física para as atividades cotidianas como andar e subir escadas e ainda pode comprometer o sistema imunológico, tornando o organismo mais suscetível à gripes, resfriados e outras doenças.

Para preservação da massa magra, a prática de atividade física diária é essencial, mas ela precisa estar associada à uma alimentação equilibrada e, principalmente, com o consumo adequado de proteína para que a regeneração muscular aconteça.

Nosso portfólio acaba de ficar ainda mais completo com os SUCOS PROTEIN!

Apresentamos 2 sucos que combinam frutas e vegetais em dois sabores diferentes:

Berries Protein: combina laranja, maçã, framboesa, morango, amora, mirtillo, proteína isolada de ervilha e proteína concentrada de semente de abóbora orgânica.

Cada 350ml fornece 15g de proteína vegetal, além de ENERGIA, VITAMINAS, MINERAIS, compostos BIOATIVOS e ANTIOXIDANTES.

Conte com a gente para uma rotina SAUDÁVEL e cheia de ENERGIA.

Escrito em colaboração com a nutricionista consciente Ale Luglio.

Greenpeople


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente