Plant Based, já conhece ?

A alimentação Plant Based tem como base energética e nutritiva alimentos ricos em fibras e amidos, alimentos considerados “confort food” que a maioria de nós sempre amamos, mas que há tempos são considerados meros “acompanhamentos” nas principais refeições. Contudo, são estes os principais alimentos que fizeram com que os seres humanos prosperassem por gerações: tubérculos como batatas e batatas doces; grãos integrais como arroz integral, milheto, quinoa e trigo; Milho e ervilhas; Leguminosas como grão-de-bico, feijões, lentilhas e a soja acompanhados de frutas frescas, verduras, legumes sempre diversos e coloridos.

Todos os alimentos colaboram para o fornecimento de nutrientes essenciais, combinando-os ao longo do dia e refeições alcançamos o equilíbrio sinérgico nutricional que garante a saúde, sem excessos, sem carências. Repito sempre que a natureza é perfeita, se compararmos a alimentação Plant Based ao ecossistema [sistema composto pelos seres vivos e o local onde eles vivem, seres “não vivos” (minerais, pedras, o clima, a própria luz solar e etc.) e todas as relações destes com o meio e entre si, entendemos que o micro reflete o macro, ou seja, a sinergia entre nutrientes e energia que garante o equilíbrio do nosso corpo é similar à interrelação entre os seres e o meio que mantém os sistemas naturais como as florestas, o Cerrado, os oceanos, mangues entre tantos outros.
A alimentação Plant based é o modelo alimentar que mais nos aproxima da natureza, com harmonia e respeito, que afinal, somos parte dela.

A alimentação humana moderna é reflexo da nossa herança cultural, moldada por hábitos e vícios que por sua vez foram moldados basicamente pelo conforto, prazer e influência fria da ciência que muitas vezes foi, e ainda é, interpretada de forma fria e não correlacionada, desmerecendo a identidade sinérgica das nossas necessidades fisiológicas, emocionais e a influência real do meio ambiente na nossa saúde e equilíbrio.

Hoje comemos com o objetivo de nos suprir de nutrientes específicos desprezando todos os outros nutrientes presentes no “pacote” nutritivo que cada alimento nos provém. Comer de forma unilateral e focada em nutrientes específicos é desmerecer toda o aprendizado que a natureza nos trouxe até então.

Quanto mais simples, menos processada, menos focada em nutrientes isolados em si, menos alimentos de origem animal mais nutritiva será sua alimentação, maior será o equilíbrio sinérgico entre você e o planeta.

Mantenha-se vivo!

#weareallconnected

 

Receba nossas novidades

GREENPEOPLE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA - CNPJ: 21.746.980/0001-46