Quais Alimentos Ajudam a Combater Crises Alérgicas?

alimentos que combatem crises alérgicas

Durante essa época do ano as alergias acabam aumentando, saiba quais alimentos ajudam a combater a crises alérgicas aqui!

As alergias são um tipo de reação de defesa do nosso organismo contra algo que ele entende como um perigo ou que não consiga reconhecer.

Existem os mais diversos e diferentes tipos de alergia, como alergias alimentares, poeira, pêlos de animais, flores, substâncias químicas, cosméticos, entre outros. As reações também variam muito, e vão desde sintomas respiratórios, a erupções na pele e, em casos mais graves, até a dificuldade de respirar devido ao fechamento da glote.

Quando nosso organismo entra em contato com essas substâncias, libera histamina, que é o que causa essas reações. A maioria dos remédios antialérgicos são anti-histamínicos, ou seja, combatem os efeitos da histamina no organismo.

Porém, existem alguns alimentos que também tem ação anti-histamínica. Mas é importante lembrar que eles não substituem nenhum tratamento médico e devem ser utilizados complementando a alimentação para aumentar a imunidade e minimizar as reações que são mais comuns nessa época do ano.Veja aqui alguns deles:

- Alho: Pode ser utilizado tanto na forma de tempero quanto em chás

- Cebola: Duplinha inseparável do alho para temperar as preparações no dia a dia

- Couve, Brócolis e Salsinha: Podem ser usados nas saladas, refogados e até batidos nos sucos verdes.

- Camomila: Muito utilizada em forma de chá

- Gengibre e Cúrcuma: Podem ser utilizados para temperar alimentos, compor shots matinais, batidos em sucos ou mesmo em forma de chá.

Uma boa forma de tentar ajudar na prevenção é o fortalecimento do sistema imunológico com alimentos ricos em antioxidantes.
Esse tipo de alimentação também é uma excelente opção para manter longe as gripes e resfriados, que também costumam marcar presença nessa época do ano. Todos os alimentos acima são importantes fontes de antioxidantes e também ajudam a fortalecer o sistema imunológico!

Conheça as variedades de sucos saudáveis da Greenpeople e sinta o sabor da Nova Era da Alimentação!

Escrito em colaboração com a nutricionista consciente Ale Luglio

Greenpeople


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente